Pesca e Cia Caruaru - Pesca, Caça, Lazer, Camping, Esporte Airsoft, Cozinha, Calçados

Dicas e Macetes de Pesca

Vai sair para uma pescaria, veja as nossas dicas

Por mais divertido que possa ser uma pescaria, problemas podem acontecer e o que seria algo prazeroso pode fugir do controle, principalmente quando, além de pescar, há um barco para se guiar. Se a situação se tornar extrema e for necessário abandonar o barco, o que é mais importante levar? Para não ter uma surpresa desagradável, saiba o que ter ao alcance das mãos. Mesmo em uma pescaria tranqüila, os itens a seguir devem estar presentes na bagagem.

Rádio de mão VHS – fundamental para se comunicar com a marinha e pessoal de resgate. Escolha um modelo de qualidade, proteja-o contra da água com plástico ou qualquer recipiente fechado. Não esqueça de checar as baterias regularmente.

Aparelho GPS – é necessário para identificar sua posição, traçar rotas e se locomover com segurança. Além de a prova d’água, os modelos que flutuam são uma boa escolha. Troque as baterias regularmente e atualize seus points.

Sinalizadores – muito úteis em casos de pouca luz, névoa, ou más condições do mar. É um equipamento que não ocupa espaço e pode salvar uma vida. Suas substâncias químicas duram em torno de 30 meses, portanto, atente-se para a validade do produto. Mantenha-os em locais de temperatura estável e de fácil acesso e tenha cuidado na hora de acioná-los; siga as instruções nas embalagens.

Espelho e fita – uma maneira rápida de enviar um sinal de socorro. O reflexo da luz no espelho pode ser visto de longas distâncias em um dia ensolarado e pode fazer, à noite, as luzes de resgate serem mais eficientes. As fitas florescentes são feitas de plástico e ajudam a localização na água para um resgate aéreo, por exemplo.

Apito – instrumento simples e eficaz. Além de poder ser ouvido de longe, é melhor do que um grito e exige menos energia.

Kit de primeiros socorros – importante estar em um recipiente a prova d’água. É providencial e pode ajudar em pequenas lesões, evitando que se tornem problemas maiores.

Luz química (sea lume) – usada tanto para iluminação quanto para sinalização. São feitos com produtos químicos que emitem luz, mas tem duração limitada, portanto, use-os somente quando necessário.

Ferramenta multiuso – um bom canivete, com múltiplas funções é ideal. Resolve pequenos problemas com agilidade necessária numa embarcação.

Corda de poliprofilamento – com cerca de 10m de comprimento, no mínimo. O material é resistente e flutua. Escolha cores de alta visibilidade, como brancas e amarelas.

Lanternas  Teste-as antes de embarcar e escolha um modelo à prova d’água. Leve baterias extras a bordo.

Fósforos e isqueiros – Tenha sempre na bagagem, elas não ocupam muito espaço. Mantenha-os em lugares secos.

Alimentação – garrafas plásticas de água e barras de energia são leves e evitam problemas de desidratação ou insolação.

Para guardar tudo isso, escolha uma mala ou sacola resistente e deixe-a sempre equipada. Confira a cada pescaria todos os itens e suas condições de uso e validade.

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pescaeciacaruaru